segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um viva as boas lembranças.....

Hoje eu estava meio sem inspiração para escrever, mais ai falando com uma amiga minha e ela comentou que adorou o meu post você faz meu tipo, e que as fotos que eu postei fez com que ela se lembrasse de um grande amor do passado, e eu comentei que eu ultimamente andei revendo umas fotos de um passado meu om saudades...

Então ela me perguntou: Você ainda pensa nele? Eu respondi: Sim eu penso. Mais por que? Pergunta ela em caixa alta ....e eu não soube responder....

Eu sei que não gosto mais dele...isso e fato....eu gosto mesmo é das lembranças boas que eu tenho dele....me pego desejando do fundo do coração que um dia eu possa viver tudo aquilo de novo....e nem precisa ser com ele (aliás jamais deverá ser com ele pois não seria a mesma coisa).

Por que o ser humano tem essa mania besta de se apegar ao passado? Ele não sabe que isso e completamente destrutivo?

Umas das grandes lições do budismo fala justamente sobre isso, vivenciar o presente plenamente, não deixar que magoas do passado lhe atrapalhem, muito menos que temores sobre o futuro te assustem.

Cada dia que se passa eu busco mais e mais vivenciar essa teoria, tentando trabalhar em mim o desapego e aproveitar com alegria os momentos bons que a vida me traz sem muitas cobranças.

Isso me fez lembrar do conselho que o guru tibetano dá a Liz no filme Comer Amar e Rezar"Quando se lembrar dele feche os olhos mande energia positiva e siga sua vida." Bom se não era bem isso é uma coisa desse gênero hehehe

Mais..como eu disse...eu busco...mais isso não significa necessariamente que eu tenha encontrado essa tão sonhada "paz interior" ou "iluminação"...mais quem sabe um dia....

Por enquanto eu vou vivendo....rindo de mim mesma muitas vezes.....

E falando em guru eu tenho aqui um  mantra, que quando estou me sentindo meio "assim" eu gosto muito de escutar, você nem precisa acreditar só de ouvir essa musica já da uma vontade louca de ser feliz a energia que ele emana é muito boa!!! da vontade de sair dançando e cantando....


Uma breve explicação sobre esse mantra budista caso lhe interesse você pode encontrar aqui. E nesse link também você pode ouvir uma versão mais calminha que eu também adoro.

Tenham todos uma ótima semana cheia de paz e de muita luz!!!

2 comentários:

  1. Adoro essa sensacao de revival, mas as vezes me pego pensando se e bom!!!!
    Porque por uma simples lembranca,agente se prende no presente, tu me entende.....

    Coisas boas passam deixam boas lembracas, mas ai agente fica se apegando a qualquer coisa,,,
    Nao sei se meu comentario foi, bom!!!
    Mas me fez refletir, que devemos viver o hoje, o que passou ja esta dito passou!!!!!!!!!!!

    Vou tentar seguir minhas proprias palavras..
    E ate amanha, ate a proxima reflexao!!!!!

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente o que passou ja passou a gente tem que seguir em frente como diria o poeta!!!!
    mais também se não me falha a memória ele também disse que relembrar é viver!!!!
    ai confunde né?
    em fim...
    "a gente vai levando"
    como diria chico
    beijossssssssss

    ResponderExcluir